%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2025%2FS%2Fb%2FZzoyPmQLy0CBuvriYKFw%2Fwhatsapp-image-2025-11-08-at-22.39.20.jpeg&w=3840&q=75)
O Bahia venceu o Bahia de Feira por 3 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2026. Com o resultado, o time alternativo do Tricolor lidera a competição com 100% de aproveitamento após duas rodadas, marcando gols através de Rezende, Dell e Erick.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou a performance dos jovens atletas. "Extremamente feliz e satisfeito. Mais um grande jogo, independente do resultado. A maneira de se comportar, a pressão alta, como eles se dedicaram, isso tem um valor gigantesco", afirmou o treinador, destacando nomes como David Martins, Pedrinho, Rezende, Luiz, Fredi e Marcos.
Ceni explicou a estratégia que resultou nos gols: "O Bahia de Feira se defendeu com uma linha muito baixa, então tivemos espaço para chutar de fora da área. O gol do Dell também surgiu assim. É o que a gente tem que fazer, aproveitar quando a linha está muito baixa". O treinador também mencionou a recuperação de Erick, que se lesionou no ano passado, e a importância da mescla entre jogadores experientes e da base.
O que mais surpreendeu o técnico? "Os três homens de frente. A maior surpresa para mim é a intensidade que eles empregam", disse Ceni, referindo-se a Kauê Furquim, Dell e Ruan Pablo. Ele ainda elogiou a defesa, que manteve o zero no placar, e a evolução de Luiz em relação ao jogo anterior.
Com a vitória, o Bahia se prepara para enfrentar o Galícia neste sábado, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Baianão. Ceni adiantou que muitos jogadores da equipe principal retornarão, mesclando com os jovens que se destacaram. "Temos que dar ritmo. Que eles cresçam cada vez mais", completou o treinador, reforçando o compromisso com a base e a busca pelo título estadual.