%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FA%2Fc%2FDKkxViQriFJGfDsADqSQ%2Fvictor-ferreira-30522.jpg&w=3840&q=75)
O Vitória empatou sem gols com o Jacuipense, nesta terça-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, que utiliza um time alternativo no estadual, continua sem vencer na competição e chegou a dois pontos, correndo risco de sair do G-4 no complemento da rodada.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Rodrigo Chagas, que comanda o time utilizado no Baianão, avaliou que o nervosismo pode ter atrapalhado o desempenho dos jovens jogadores. "Conta também. Sabemos que o emocional é importante para os atletas, a responsabilidade de buscar o espaço no clube. Fizeram boa partida, estão em evolução. O que está faltando é caprichar no último terço para que a bola possa entrar e que a gente tenha o resultado positivo", afirmou.
Chagas exaltou a entrada do atacante Kike Saverio no segundo tempo, que melhorou a produção ofensiva, quase balançou as redes e foi destaque. "O objetivo do trabalho é que Jair [Ventura, técnico] possa observar os atletas para que possa aproveitar se tiver necessidade. Kike entrou duas partidas ano passado e não foi bem, então a torcida precisa conhecer o jogador. Foi totalmente positiva a entrada do Kike, mudou nossa forma de jogar, passamos a ter profundidade, jogador de velocidade. O gol não saiu, mas é ter paciência, trabalhar e observar. Os atletas sabem que estão sendo observados e podem ser aproveitados se tiver necessidade", disse.
Questionado sobre possíveis mudanças no time, Chagas explicou: "A ideia é que a gente possa observar o máximo os nossos atletas. São poucas opções. Nossa equipe serve para que a gente observe jogadores como Kike, que no jogo passado não teve uma ênfase muito boa, mas hoje mudou o cenário da partida. Estamos em evolução, não tem como ficar da forma que queremos da noite para o dia. São poucas peças para troca também. Muita garotada. Estamos em momento de evolução, buscando a performance o mais rápido possível. Trabalhar para ter um bom jogo contra o Porto, fora de casa. Respeitando o adversário, sabemos que vai ser um jogo difícil".
Agora, o Vitória vai sair de Salvador para visitar o Porto no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. A partida será disputada neste domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro busca a primeira vitória no estadual, enquanto continua usando a competição como laboratório para observar e desenvolver jovens talentos.