
O Galícia venceu a Juazeirense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2026. A partida marcou o retorno do Azulão ao estádio após dois anos sem jogar no local devido a problemas com alvará de liberação.
O que definiu o jogo? O Galícia dominou o primeiro tempo com dois gols decisivos. Aos 13 minutos, Rafael Mineiro aproveitou um chute desviado de Rogerinnho para abrir o placar com um finalização rasteira. Aos 30 minutos, Rogerinho ampliou após o goleiro Pedro Campanelli espalmar um chute cruzado do lateral-esquerdo Carlos, deixando a bola livre para o atacante marcar sem goleiro.
Qual o impacto do resultado na tabela? Com esta vitória, o Galícia conquistou seus primeiros três pontos no Baianão 2026, subindo para a quarta colocação. Na primeira rodada, o time havia perdido para o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0. Já a Juazeirense, que empatou em 0 a 0 com o Bahia de Feira na estreia, segue com apenas um ponto e ocupa a penúltima posição.
Por que o retorno a Pituaçu foi significativo? O Estádio Roberto Santos (Pituaçu) não recebia jogos do Galícia desde 2024 devido à falta de alvará de liberação para disputas. Este retorno foi um marco para a equipe, conhecida como "Demolidor de Gigantes", que mostrou força em seu reduto tradicional.
Onde assistir os próximos jogos? O Galícia volta a campo no sábado (17), às 16h, para enfrentar o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2026. A Juazeirense joga no domingo (18), às 21h, contra o Jequié no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. As partidas prometem definir ainda mais as posições na tabela do Baianão.