%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2025%2Ff%2Fn%2FQp4mP9Rs2ZM4w8ZwRGIA%2F54470417480-580b7fd40a-k.jpg&w=3840&q=75)
O Bahia divulgou nesta terça-feira a lista de 22 jogadores relacionados para o clássico contra o Bahia de Feira, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O técnico Rogério Ceni optou por um time alternativo, preservando peças-chave para os compromissos do Brasileirão e Libertadores.
Entre os principais desfalques do Tricolor estão o volante Sidney, que segue fora por conta de um incômodo no joelho, e o atacante Sanabria, em processo de transição física. Os armadores Caio Alexandre e Cauly, que treinam com o time principal, também não estarão disponíveis por cumprirem suspensão no estadual.
Em relação à estreia contra o Jequié, a lista sofreu alterações significativas. Foram cortados os jogadores Kanu, Rodrigo Nestor e Kayky - todos integrantes do time profissional - além de Roger Ruan. Em contrapartida, o Bahia conta com o retorno do zagueiro Gabriel Xavier e do meia Michel Araujo, que foram incluídos na relação para o clássico.
A escalação alternativa conta com experiência e juventude. Nos gol, Fábio, João Paulo e Victor garantem segurança. A defesa apresenta Iago Borduchi e Zé Guilherme nas laterais, enquanto Fredi, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Luiz Gustavo formam o setor zagueiro. O meio-campo é composto por Rezende, Erick, Victor Hugo, Pedrinho, Wendel, Michel Araujo, Jota e David Martins. No ataque, Dell, Ruan Pablo, Kauê Furquim, Lyan e Caio Suassuna buscam os gols.
O Bahia de Feira, que joga em casa, busca sua primeira vitória no estadual diante de um rival que chega com time misto. Para o Tricolor, o jogo representa oportunidade para testar alternativas e dar ritmo a jogadores que não têm atuado regularmente. A partida promete equilíbrio, com o Bahia de Feira tentando explorar o fato de enfrentar um adversário com desfalques importantes, enquanto o time de Rogério Ceni mostra sua força no banco de reservas. A Arena Cajueiro deve receber um bom público para este clássico que promete agitar o Campeonato Baiano.