Bolsonaro passa terceira noite no hospital e segue sem previsão de alta

Bolsonaro passa terceira noite no hospital e segue sem previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou sua terceira noite internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Data: 2021-07-17

Editor: Eliomar Julian

Créditos:

thumbnail

Na sexta-feira, 16, de acordo com a assessoria do hospital, a sonda nasogástrica foi retirada e o presidente aceitou bem a alimentação via oral, mas segue sem previsão de alta médica.

Bolsonaro deu início, com a retirada da sonda, a uma alimentação líquida ainda na sexta-feira. O boletim médico divulgado na noite do mesmo dia informou que o presidente teve melhora no quadro de saúde e que continuava evoluindo “satisfatoriamente”. Desde quinta-feira, 15, a equipe médica tem sinalizado que o quadro tem evoluído.
Bolsonaro publicou, na manhã deste sábado, 17, em sua conta no Twitter, um vídeo caminhando pelo corredor do hospital. Na imagem, o presidente está sem máscara - o que já tinha sido observado em outro vídeo - e acompanhando de um assistente. Junto do vídeo, Bolsonaro escreveu: "Seguimos progredindo. Bom dia a todos". Pelo Instagram, o presidente compartilhou uma foto onde aparece se alimentando.
O presidente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira, 14, após sentir fortes dores no abdômen. Segundo diagnóstico médico, ele sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos. A sonda neogástrica, com isso, foi utilizada para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago.
Ao ser internado, Bolsonaro já apresentava crises de soluço há cerca de dez dias, o que estava relacionado com a obstrução no intestino. O presidente já passou por cirurgias na região do intestino desde 2018, quando sofreu um atentado a faca, o que aumenta a probabilidade do bloqueio
Na manhã de sexta-feira, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece circulando pelo hospital e escreveu: “Em breve, de volta ao campo, se Deus quiser”, afirmou em agradecimento ao apoio que tem recebido. À tarde, postou outra imagem, com o celular em mãos e o seguinte texto: “Via internet, fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com os ministros.” À noite, ele recebeu a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Postada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, uma outra foto que repercutiu nas redes sociais mostra Bolsonaro em pé, ao lado de uma mulher que está internada. O hospital Vila Nova Star informou que “caminhadas e circulação pelo corredor do andar costumam fazer parte da recuperação dos pacientes” e que, nesse caso, foi a paciente quem pediu para ser fotografada ao lado do presidente. Ainda segundo o hospital, todos os pacientes internados na unidade fazem teste para covid-19, o “que inclui o senhor presidente da República”.

Veja mais relacionados...


brasilia.jpg

Antes mesmo de aprovar 'fundão', Brasil já despontava como o país que mais gasta com partidos

17-07-2021

A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso, na qui...

Governo da Bahia altera toque de recolher e autoriza eventos para até 100 pessoas; veja novas medidas

09-07-2021

A partir desta sexta-feira (9), restrição de locomoção norturna passa a val...

medico-medicina-plano-de-saude-20122018181611103.jpeg

Planos de saúde terão de reduzir preço das mensalidades em 8,19%

08-07-2021

Pela primeira vez na história ANS decidiu que reajuste anual dos planos ind...

Governo decide privatizar 100% dos Correios em leilão único

06-07-2021

Congresso precisa aprovar antes PL permitindo atuação privada...

Saúde anuncia vacina para bancários e trabalhadores dos Correios

06-07-2021

Categorias entram como prioridade na vacinação contra covid-19...

Dê sua opnião mantenha o respeito nos comentários.