%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fv%2Ff%2Flo1iLJR1GmGwEiACF8lg%2Fwhatsapp-image-2026-01-26-at-20.08.22.jpeg&w=3840&q=75)
O ex-jogador Léo Lima foi anunciado oficialmente como novo coordenador técnico do Olaria nesta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026. Aos 44 anos, o carioca formado nas categorias de base do Vasco assume seu primeiro cargo de direção no futebol, após encerrar a carreira como atleta em 2019 no Anapolina, de Goiás.
O que Léo Lima fará no Olaria? O ex-meio-campista revelou que sua expectativa é a "melhor possível" e que irá trabalhar em conjunto com o corpo técnico e diretores do time da segunda divisão do Campeonato Carioca. "Estou fazendo os cursos de gestor, já vinha me preparando acompanhando alguns profissionais para pegar mais experiência", afirmou. Suas principais funções incluirão acompanhar a base para monitorar novos talentos e passar sua experiência dentro de campo, especialmente para os atletas mais jovens.
Qual é o currículo de Léo Lima no futebol? Com passagens por grandes clubes brasileiros, Léo Lima tem forte identificação com o Vasco, onde atuou em 138 partidas e marcou 16 gols em duas passagens. Seu lance mais recordado é o cruzamento de letra para o gol de Souza na vitória sobre o Fluminense na final do Carioca de 2003. Ele também fez parte do elenco vascaíno que conquistou o título da Série B de 2009 e o acesso para a Série A do ano seguinte. Além disso, foi campeão paulista pelo Santos em 2006 e pelo Palmeiras em 2008, com passagens curtas por Flamengo, Goiás, Grêmio e Santa Cruz.
Com essa nova experiência, Léo Lima busca aplicar seus conhecimentos adquiridos em campo e nos cursos de gestão para ajudar no desenvolvimento do Olaria. O time, que disputa a segunda divisão do futebol carioca em 2026, ganha um profissional com vasta experiência no futebol brasileiro, pronto para contribuir na formação de talentos e na estrutura técnica do clube.