%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fl%2Fk%2FkAqazVROWcfEZNQyBHWQ%2Fftm-2576-1.png&w=3840&q=75)
O meio-campista Larson, de 20 anos, assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2030. A negociação, que envolveu o acionamento de uma opção de compra junto ao Goiás, teve valor estimado em R$ 4 milhões. O jogador, que já treina e atua pelo time profissional, destacou-se na base e conquistou rapidamente a confiança do técnico Abel Ferreira.
O que levou Larson ao time principal do Palmeiras? O jovem meio-campista chamou a atenção da comissão técnica ainda no fim de 2025. Naquela temporada, ele fez dois jogos pelo profissional: saiu do banco contra o Santos, em novembro, e foi titular contra o Ceará, em dezembro. Em 2026, sua participação tem sido ainda mais relevante. Larson atuou como titular contra a Portuguesa, onde deu assistência para o gol da vitória, entrou aos 15 minutos do primeiro tempo no jogo contra o Santos e também foi titular frente ao Novorizontino.
Qual o caminho percorrido por Larson antes do Palmeiras? O jogador passou por testes no Internacional e no Flamengo, surgiu no Brasil de Pelotas e destacou-se no sub-20 do Goiás. No Palmeiras, atuando pelo time sub-20, ele fez 32 partidas, marcou três gols e foi campeão brasileiro da categoria em 2025. Essa trajetória na base foi fundamental para uma adaptação rápida e para receber mais oportunidades no time principal.
De onde vem o nome incomum do jogador? Larson revelou que seu nome foi uma ideia de seu pai, um grande fã de futebol. Inspirado no ex-craque sueco Henrik Larsson, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, o pai também batizou o outro filho como Thierry, em homenagem ao francês Thierry Henry. O jogador brincou que, após isso, sua mãe quis parar por ali.
Com os pés no chão e foco no trabalho, Larson expressou felicidade pela realização do sonho de atuar no time profissional do Palmeiras. Ele destacou a facilidade de adaptação, graças à qualidade do grupo, e a emoção de conviver e aprender com jogadores experientes. A contratação definitiva até 2030 consolida o jovem como uma promessa para o presente e o futuro do Verdão no Campeonato Brasileiro de 2026 e nas competições que virão.