%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2F2%2F0%2Fdy8Mv9TYGEYWUPuJtYyw%2F55061271622-219ed6f245-k.jpg&w=3840&q=75)
O Flamengo está em fase avançada de negociações para a contratação do meia Lucas Paquetá do West Ham, com o clube já redigindo o contrato do jogador. Paralelamente, o time rubro-negro se prepara para ter seu elenco quase completo na estreia do Campeonato Brasileiro 2026, na quarta-feira, contra o São Paulo no Morumbi, após desfalques nos clássicos cariocas contra Vasco e Fluminense.
O que falta para o Flamengo acertar a contratação de Paquetá? Segundo informações apuradas, o clube já iniciou a redação do contrato e está mais próximo de um acordo com o West Ham pelo meia brasileiro, que seria um dos principais reforços para a temporada 2026. A negociação avança enquanto o departamento de futebol trabalha para recompor o elenco.
Quem são os principais retornos para a estreia do Brasileirão? Os meias Jorginho e Arrascaeta, que terminaram 2025 como titulares, estão de volta. Jorginho, após procedimento odontológico, retomou os treinos no sábado. Arrascaeta, que seguia plano especial de preparação física, agora tem condições de jogo. O uruguaio De la Cruz também pode ficar à disposição contra o São Paulo, seguindo um plano para maior disponibilidade em 2026.
Por que o Flamengo teve desfalques no Carioca? O clube iniciou a pré-temporada mais tarde devido à participação na Copa Intercontinental em dezembro, com alguns jogadores apresentando desgaste de 2025. Apesar de uma reunião do departamento de futebol com a presidência ter antecipado a volta do time do técnico Filipe Luís no clássico contra o Vasco, o manejo de carga limitou a minutagem dos atletas para otimizar a forma física na estreia do Brasileirão.
Quais jogadores ainda estarão fora contra o São Paulo? Danilo (problema no joelho esquerdo), Ayrton Lucas (pubalgia) e Saúl (pós-cirurgia no tornozelo) não estarão disponíveis. Danilo e Ayrton Lucas têm previsão de retorno para a Supercopa, enquanto Saúl deve voltar em março. O departamento de saúde do Flamengo tem como meta ter pelo menos 85% do elenco disponível em cada jogo de 2026.
Com a contratação de Paquetá em andamento e o retorno de peças-chave como Jorginho e Arrascaeta, o Flamengo se fortalece para a estreia do Brasileirão 2026 e para a temporada como um todo. A gestão de carga e o planejamento de saúde visam manter o elenco em alto nível, enquanto as negociações por reforços como Paquetá mostram a ambição do clube em buscar títulos. Os torcedores podem acompanhar os próximos passos nas contratações e a evolução do time nas competições deste ano.