%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FA%2Fg%2FJB9DXkQY6meVBzcGENSg%2Fimg-9360-jpg-1229x1536.jpeg&w=3840&q=75)
O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, a contratação de Rafinha como novo gerente esportivo. O ex-lateral, ídolo da torcida tricolor, assume o cargo em meio à preparação da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro 2026, marcada para quarta-feira contra o Flamengo, no Morumbi, às 21h30.
O anúncio ocorre após o São Paulo se reapresentar no CT da Barra Funda na manhã desta segunda, um dia após a derrota para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. O técnico Hernán Crespo comandou os trabalhos com os retornos do lateral-esquerdo Nicolas e do meia Pedro Ferreira, titulares na derrota para o Cruzeiro na final da Copinha no último domingo.
O treino teve como destaque o retorno do volante Luan, liberado pela preparação física após concluir a transição e que atuou sem restrições. Os atletas iniciaram com exercícios de mobilidade, seguidos por atividade técnica no gramado e um jogo em espaço reduzido.
Por outro lado, o atacante Paulinho, destaque da competição sub-20 com seis gols, desfalcará a equipe após diagnóstico de estiramento ligamentar no joelho esquerdo. Ele foi avaliado pelo departamento médico do clube após deixar a final da Copinha com dores.
O São Paulo volta a treinar na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, no CT da Barra Funda, em atividade que ficará marcada pela presença oficial de Rafinha como novo gerente esportivo. A estreia no Brasileirão 2026 contra o Flamengo promete testar a nova gestão e o time em busca de reação após resultados recentes.