%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FO%2Fr%2FGBmMGZTAeeyFFdcekUxQ%2Fwhatsapp-image-2026-01-26-at-05.01.24.jpeg&w=3840&q=75)
A contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo está em fase final de negociação, com o West Ham tendo aceitado a proposta de 41,25 milhões de euros (R$ 255,9 milhões). Torcedores rubro-negros, entrevistados no Maracanã durante o clássico contra o Fluminense, já projetam com empolgação como o time do técnico Filipe Luís ficará com o reforço de nível de seleção, prevendo até o 'fim da competitividade' no futebol brasileiro em 2026.
A expectativa pela chegada do meia, que saiu do clube em 2019, é unânime entre a torcida. Márcio Alves acredita que Paquetá vai 'mudar o patamar' e entrar para armar o jogo, disputando posição no meio-campo com Erick Pulgar e Jorginho, enquanto o ataque já estaria definido com Pedro, Samu Lino ou Cebolinha e Carrascal. Já André Felipe e João Felipe vibram com a possibilidade de um quarteto ofensivo com Pedro, Lino, Paquetá e o ídolo Arrascaeta, brincando que 'vai acabar a competitividade'.
Leonardo Cardoso defende que Arrascaeta é intocável ('Flamengo sem Arrascaeta não é Flamengo'), sugerindo que Paquetá divida espaço com Carrascal. Rodrigo Jeferson é ainda mais otimista, projetando um time 'acabado para todo mundo' com volância de Pulgar e Jorginho, meio com Arrascaeta e Paquetá, e ataque com Pedro e Bruno Henrique. O cantor Leo Jaime resume o sentimento: 'É um espetáculo de jogador. Acho que o que faltava para o nosso time era o Paquetá. Ele entra onde quiser'.
As opiniões variam sobre a posição exata: alguns, como Edgard Garcia, veem Paquetá armando junto com Arrascaeta e Jorginho; outros, como Renato Russano, sugerem até a função de falso 9. Antônio Barreto propõe um meio-campo estrelado com ele, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta. Já as torcedoras Mel e Isabela Batista destacam a profundidade do elenco, que 'já é uma seleção' e agora só está sendo aprimorado.
Com o acordo comercial entre os clubes já acertado, a discussão final gira em torno da forma de pagamento: o Flamengo oferece parcelamento em três anos, enquanto o West Ham prefere receber o valor total em 18 meses. O presidente Rodolfo Landim (Bap) já anunciou que o acerto está próximo. A torcida rubro-negra, que acompanha ansiosamente cada capítulo desta novela, já entrega as taças ao Mengão para a temporada 2026, certa de que a volta do 'prata da casa' será o último passo para montar um time imbatível.