%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2F5%2FU%2FiPh3gAQcWRMzqbeeSoFw%2F53.jpg&w=3840&q=75)
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na quarta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2026, em partida disputada no Maracanã. O resultado coroa o bom início de temporada do atacante John Kennedy, que marcou um dos gols e quebrou um jejum de cinco anos sem balançar as redes contra o rival.
John Kennedy, que se reapresentou antes dos jogadores do elenco principal em busca de espaço, já soma dois gols e uma assistência em quatro jogos nesta temporada. O camisa 99, famoso por marcar o gol do título da Libertadores de 2023, rompeu uma seca de cinco anos sem marcar contra o Flamengo, rival diante de quem construiu fama de carrasco ainda nas categorias de base.
O bom desempenho surge em um momento de grande pressão sobre a posição de centroavante no Fluminense. Os atacantes do clube sofrem forte cobrança da torcida devido ao mau rendimento do setor na temporada 2025. Enquanto JK tem o carinho dos tricolores, quem mais sofre com críticas é o camisa 9 Everaldo, que ouviu vaias nos últimos dois jogos, mesmo tendo marcado contra o Nova Iguaçu.
Os dois disputam espaço no time titular enquanto a diretoria segue no mercado em busca de um centroavante, prioridade nesta janela de transferências. Cada partida representa uma oportunidade para ganhar terreno nesta disputa interna, que pode ficar ainda mais acirrada com uma eventual contratação.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, às 19h, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Maracanã. Até lá, a comissão técnica terá uma decisão importante a tomar sobre quem será o centroavante titular, em um momento crucial para a definição do elenco no início da temporada.