%2Fhttps%3A%2F%2Fs04.video.glbimg.com%2Fx720%2F14286027.jpg&w=3840&q=75)
O Corinthians venceu o Velo Clube por 1 a 0 na noite deste domingo (25/01/2026), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2026. O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto aos 45 minutos do segundo tempo, após rebote de chute de Vitinho, no estádio Benitão, em Rio Claro (SP). Com o resultado, o Timão alcançou 8 pontos e saltou da 9ª para a 4ª posição, entrando na zona de classificação para as quartas de final.
O que causou a dificuldade do Corinthians na partida? O técnico Dorival Júnior classificou o confronto como "truncado e difícil", atribuindo as complicações ao esquema defensivo do Velo Clube, que utilizava uma linha de cinco homens e apenas um atacante. "O gramado está muito bom, mas não é veloz. Dificulta muito para acelerar mais a partida", analisou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo, destacando também as dificuldades em bolas aéreas contra um time "muito alto".
Como foi a atuação do time corintiano? A partida foi morna até os minutos finais, com o Corinthians demonstrando apatia coletiva em vários momentos. Apesar disso, Dorival Júnior considerou o resultado justo, lembrando que a equipe "fez por merecer" assim como nas partidas anteriores contra o Velo Clube e a Ponte Preta. O técnico enfatizou a necessidade de buscar "regularidade um pouco maior" para manter a evolução.
Qual o próximo passo do Corinthians no calendário? Antes do próximo compromisso no Paulistão - contra o Capivariano em 5 de fevereiro na Neo Química Arena - o Timão terá dois desafios importantes: a estreia no Campeonato Brasileiro 2026 contra o Bahia, nesta quarta-feira (28/01) às 20h na Vila Belmiro, e a disputa da Supercopa Rei contra o Flamengo em 1º de fevereiro no Mané Garrincha.
A vitória sobre o Velo Clube representa mais uma etapa importante na temporada 2026 do Corinthians, mas Dorival Júnior mantém os pés no chão: "Não estamos classificados, mas melhorou muito a nossa situação. Não tem nada decidido". O desafio agora é administrar as três competções simultaneamente (Paulistão, Brasileirão e Supercopa) enquanto busca a tão desejada regularidade. A sequência decisiva começa com o clássico contra o Bahia, que testará a capacidade do Timão de manter o bom momento em competições nacionais.