
O Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, no Barradão, iniciando a preparação para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A contra o Remo, marcada para esta quarta-feira (28), às 19h, no mesmo estádio. A atividade ocorre após a derrota por 1 a 0 para o Bahia no último domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Após um período de repouso matinal, o elenco rubro-negro se apresentou às 15h30 e seguiu uma programação que incluiu atividades institucionais, trabalhos físicos e treinamentos em campo. Às 16h, atletas e comissão participaram de uma palestra da CBF sobre arbitragem na sala de imprensa do estádio. Em seguida, os titulares do Ba-Vi realizaram atividades de recovery na academia e vestiário, enquanto os demais jogadores foram para o campo Bebeto Gama para o treino comandado pela comissão técnica.
As atividades no campo começaram com aquecimento sob comando do preparador físico Juninho Nogueira, seguido por movimentação geral sem bola, ativação e treinos técnicos orientados pelo técnico Jair Ventura. A programação incluiu rondo de transição ofensiva e defensiva, além do tradicional treino alemão, encerrando o trabalho do dia.
Para esta terça-feira (27), a programação prevê repouso pela manhã e reapresentação às 15h30, com treino às 16h e início do período de concentração para a estreia no Brasileirão. O foco agora é totalmente voltado para a estreia no Campeonato Brasileiro 2026, buscando uma reação positiva após o revés no clássico estadual.
Com a preparação em andamento, o Vitória busca ajustes técnicos e físicos para enfrentar o Remo, em um jogo crucial para iniciar com o pé direito a disputa pelo título nacional. A torcida rubro-negra aguarda ansiosa para ver se a equipe conseguirá superar a derrota no Ba-Vi e começar com vitória a jornada no Brasileirão, em um confronto que promete emoção no Barradão.