
O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia neste domingo (25/01/2026) no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O técnico Jair Ventura avaliou que sua equipe foi superior, mas não foi eficiente nas finalizações, com o gol do triunfo tricolor marcado pelo centroavante Dell aos 15 minutos do segundo tempo.
O que causou a derrota do Vitória? Jair Ventura destacou as oportunidades criadas, mas a falta de concretização. "Tivemos oportunidades, ficou claro para quem assistiu à partida. O Ronaldo fez um milagre na chance do Erick e, depois, o próprio Erick teve outra oportunidade clara. O Bahia aproveitou nossos erros, o contra-ataque gerou o gol deles. Tivemos mais chances, mas não traduzimos as oportunidades em gols e aí o futebol não perdoa", disse o treinador em coletiva pós-jogo.
Qual a situação do Vitória no Campeonato Baiano 2026? Com o resultado, o Leão estacionou nos seis pontos após cinco rodadas do Baianão e ocupa, neste momento, a 3ª colocação. A equipe soma três empates, uma vitória e sofreu a primeira derrota justamente no Ba-Vi deste domingo.
Qual o próximo jogo do Vitória? Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Remo nesta quarta-feira (28/01/2026), às 19h, novamente no Barradão. Apesar do resultado negativo no clássico, Jair Ventura pediu o apoio da torcida para o compromisso da próxima quarta.
Jair Ventura deixou claro o descontentamento com a derrota, mas focou no futuro. "Não vamos normalizar uma derrota. Estamos putos. Nossa torcida está chateada, mas precisamos deles no Barradão para fazer uma história diferente no início do Campeonato Brasileiro contra o Remo. Eles vão chegar mais descansados. Fizemos um planejamento para ter uma equipe mais entrosada, mesmo sem descansar tanto. No fim, o resultado vai dizer se o planejamento deu certo", explicou. Depois do duelo contra o Remo, o Leão volta a campo pelo Campeonato Baiano no próximo domingo (01/02/2026), às 16h, diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro.