%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fc%2Fo%2FznJcKbSVywmyrahvhelA%2Fgettyimages-2254088353.jpg&w=3840&q=75)
O Flamengo e o West Ham chegaram a um acordo financeiro pela venda do meia-atacante Lucas Paquetá por 41,250 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) fixos, sem bônus por metas. A negociação foi destravada após as recentes vitórias do West Ham na Premier League e a postura firme de Paquetá em não retornar ao clube inglês, com a discussão agora focada na forma de pagamento para viabilizar a volta imediata do jogador ao Brasil.
O impasse atual gira em torno do parcelamento do valor: o Flamengo oferece pagamento em três anos, enquanto o West Ham deseja receber em 18 meses. No entanto, as partes estão otimistas em encontrar um meio-termo, com negociações avançando para um parcelamento entre dois anos e dois anos e meio. Fontes envolvidas acreditam que tudo estará resolvido até o meio da próxima semana, o que permitiria a liberação imediata de Paquetá.
O aumento da proposta do Flamengo, que retirou cláusulas de bônus e garantiu o valor cheio ao West Ham, combinado com a volta por cima do clube inglês na Premier League – com vitórias sobre Tottenham e Sunderland –, foram decisivos para destravar a negociação. A torcida do West Ham também mudou sua postura em relação a Paquetá, pressionando pela saída do jogador após suas recusas em atuar.
O desejo do Flamengo é que Lucas Paquetá já esteja à disposição do técnico Filipe Luís para a final da Supercopa Rei, no próximo domingo, em Brasília. A informação sobre a nova proposta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pablo Rua, com detalhes do valor exato e do impasse no pagamento sendo confirmados posteriormente.
Com a negociação em fase final, o torcedor rubro-negro tem motivos para comemorar: a volta de Lucas Paquetá ao Flamengo está muito próxima. Caso as partes entrem em consenso sobre a forma de pagamento, o meia-atacante poderá reforçar o elenco ainda neste início de temporada de 2026, potencialmente marcando presença em competições como o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. O desfecho desta transferência será acompanhado de perto pelos fãs do futebol brasileiro e internacional.