%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FF%2Fu%2Fsq1AddS9u2no3zFemM9w%2Fwhatsapp-image-2026-01-25-at-11.32.48.jpeg&w=3840&q=75)
A Copa do Mundo Feminina de 2027 terá sua identidade visual lançada oficialmente neste domingo (25/01/2026) em evento no Rio de Janeiro, com a Globo confirmando a transmissão exclusiva de todos os 64 jogos do torneio. A competição, primeira edição sediada no Brasil e na América do Sul, ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 em oito capitais brasileiras, com a Seleção Brasileira já classificada como anfitriã.
O lançamento da marca da Copa 2027 aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, reunindo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da CBF, Samir Xaud, além dos técnicos Arthur Elias (feminina) e Carlo Ancelotti (masculina) do Brasil. O evento incluiu um Festival de Rua na Avenida Atlântica, com ilustradores das cidades-sede pintando telas temáticas, e um jogo entre lendas do futebol feminino em arena montada na praia.
Infantino destacou que faltam 515 dias para o início do torneio, prometendo "o melhor Mundial da história", enquanto Xaud enfatizou a preparação da CBF e a necessidade de apoio da torcida para "deixar a taça em casa". As oito cidades-sede são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre.
Em termos de transmissão, a Globo fechou acordo com a Fifa para exibir todos os jogos: 64 partidas no sportv e até 56 na TV aberta, com o globoplay concentrando a cobertura completa. A seleção brasileira, comandada por Arthur Elias, busca seu primeiro título mundial no torneio de 32 seleções.
Com a identidade visual já revelada e a transmissão garantida, a Copa do Mundo Feminina de 2027 se consolida como um marco para o futebol brasileiro, promovendo ativações como as no Maracanã durante o clássico Fluminense x Flamengo. O evento representa uma oportunidade histórica para o país sediar um Mundial feminino e impulsionar o esporte, com expectativas altas para a performance da Seleção em casa.