O Flamengo apresentou oficialmente nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, o goleiro Andrew, seu segundo reforço para a temporada. O atleta de 24 anos, contratado do Gil Vicente de Portugal por 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões), assinou contrato válido por quatro temporadas e vai vestir a camisa 42 do clube carioca.
Em sua apresentação, Andrew revelou a emoção de realizar um sonho familiar. "Chego ao Flamengo muito feliz e com muita vontade de trabalhar, porque represento não só o meu sonho, mas o sonho da minha família", declarou o goleiro, que nasceu em Duque de Caxias. Ele contou que foi incentivado pelo irmão, também goleiro, e pela mãe após o falecimento do pai, torcedor fanático do clube. "Meu pai tinha um bar e todo domingo ele colocava o jogo do Flamengo", emocionou-se.
A negociação foi concretizada com pagamento integral ao time português, que ainda terá direito a 10% do valor em uma eventual venda futura. Andrew destacou que o Flamengo surpreendeu ao enviar diretor e técnico para observá-lo pessoalmente em Portugal. "Não imaginava que o Flamengo, com a dimensão que tem, mandaria o diretor e o técnico para observar um jogador que está em um clube inferior do Campeonato Português", admitiu.
Sobre a concorrência com Rossi, o goleiro titular, Andrew foi diplomático: "Desde que cheguei conversamos para ver a melhor maneira de ajudar o Flamengo. O que mais importa é o Flamengo vencer". Ele também elogiou a estrutura do clube, classificando-a como "tudo de primeira prateleira" em comparação com a experiência europeia.
Com a contratação de Andrew, o Flamengo fortalece seu elenco para a temporada 2026, que também conta com a chegada do zagueiro Vitão (ex-Internacional) e negocia a compra de Lucas Paquetá ao West Ham da Inglaterra. O goleiro já treina com o grupo e está disponível para ser relacionado pelo técnico Filipe Luís, buscando seu espaço em um elenco competitivo que almeja títulos.