%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FU%2FE%2Ft844cWRaAoAdJDRg6n2Q%2F55046722724-5909cb84c1-k.jpg&w=3840&q=75)
O Bahia venceu o Galícia por 3 a 0 no último sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2026. Com uma tarde inspirada de Erick, autor de um gol e duas assistências, o Esquadrão manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no estadual.
Rogério Ceni escalou o time principal, com exceção de Ruan Pablo, e promoveu a estreia do lateral-direito Román Gómez, além dos retornos de Ronaldo, Nico Acevedo e Cauly. O Bahia dominou a posse de bola, mas esbarrou na falta de ritmo no primeiro tempo, criando jogadas principalmente por cruzamentos de Iago Borduchi e Michel Araujo.
O gol de abertura veio aos 41 minutos do primeiro tempo: Michel Araujo cruzou da direita e Erick cabeceou firme para marcar seu segundo gol na temporada. Apenas 19 segundos após o reinício do segundo tempo, Iago Borduchi ampliou após belo passe de Erick. O terceiro gol foi marcado por Kauê Furquim, que aproveitou cruzamento de Erick para marcar seu primeiro gol como profissional.
O Bahia controlou o jogo com calma após o terceiro gol, criando mais perigo com as entradas de Dell, Kauê Furquim e David Martins. Román Gómez acertou a trave em cabeceio e quase marcou na estreia. Com o resultado, o Esquadrão soma nove pontos e segue invicto no Campeonato Baiano 2026.
O Bahia volta à Fonte Nova nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus pela quarta rodada do Campeonato Baiano, às 19h15. A equipe busca manter a liderança e o aproveitamento de 100% no estadual, enquanto Rogério Ceni equilibra o ritmo dos profissionais e as oportunidades para os jovens da base.