O Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Volta Redonda na 2ª rodada do Campeonato Carioca 2026, neste sábado (17/01/2026), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida foi marcada pela expulsão do jogador Carbone aos 10 minutos do primeiro tempo, condicionando o jogo para o time rubro-negro, que segue sem vencer na competição estadual.
O técnico Bruno Pivetti, comandante do sub-20 do Flamengo, afirmou que a partida foi "condicionada" pela expulsão precoce e destacou a diferença de idade entre os times. "O que já era uma tarefa difícil, por ser uma equipe com uma idade muito baixa, nossa média é 18 anos, ficou ainda mais difícil com a expulsão", analisou Pivetti em coletiva pós-jogo.
Pivetti também ressaltou a diferença no calendário: "O adversário estava fazendo o segundo jogo do campeonato e nós o terceiro. Uma diferença de dois dias entre um jogo e outro". O Volta Redonda, que estava na Série B e desceu para a Série C, apresentou média de idade superior e maior experiência profissional.
Sobre a expulsão de Carbone, Pivetti revelou que o jogador "ficou muito triste, pediu desculpas" e atribuiu o lance à "inexperiência e imaturidade" dos jovens atletas. "São jogadores jovens, que entram com um ímpeto muito forte na partida, de querer mostrar seu valor, principalmente num clube grande como o Flamengo", explicou o técnico.
Quanto ao planejamento, Pivetti afirmou que segue orientação da diretoria para pensar "jogo a jogo". O time principal do Flamengo, comandado por Filipe Luís, tem foco na preparação para a Supercopa contra o Corinthians, marcada para 1º de fevereiro de 2026, em Brasília.
A derrota mantém o Flamengo sem vitórias no Campeonato Carioca 2026, enquanto o Volta Redonda soma pontos importantes na competição. A equipe rubro-negra aguarda novas orientações da diretoria para os próximos jogos, com Pivetti reforçando o compromisso de "servir o clube da melhor maneira" durante esta fase de preparação para os desafios profissionais de 2026.