%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FS%2Fi%2FA2U7YbTuWbENzKgpMYCQ%2Fvictor-ferreira-30881.jpg&w=3840&q=75)
O Vitória empatou por 1 a 1 com o Porto-BA neste domingo (18/01/2026), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, em jogo marcado pela expulsão do atacante Pablo após comemorar gol subindo no alambrado. O resultado manteve o Rubro-Negro na quinta posição da tabela, com três empates consecutivos no estadual.
O que causou a expulsão de Pablo? O atacante abriu o placar para o Vitória, mas recebeu o segundo cartão amarelo ao subir no alambrado para comemorar com a torcida, sendo expulso ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ítalo empatou para o Porto-BA, deixando tudo igual no Estádio Municipal de Porto Seguro.
Qual a análise do técnico Rodrigo Chagas? Em entrevista coletiva, o treinador interino afirmou que a expulsão foi determinante para o empate. "Até antes da expulsão estava um jogo equilibrado. A gente tinha mais posse de bola, estava controlando", disse Chagas, que também criticou a arbitragem: "Ele [árbitro] deu dois cartões para os nossos atletas por jogadas tranquilas". O técnico ponderou sobre a comemoração de Pablo, nascido em Porto Seguro: "O brilho do futebol é a comemoração. Acho que estava na sua cidade, com a sua família".
Time principal volta contra o Juazeirense? Chagas abriu a possibilidade de Jair Ventura estrear com a equipe principal já nesta quarta-feira (21/01), no jogo contra o Juazeirense no Barradão, às 19h15. "Se o clube entender que existe a necessidade de entrar com equipe principal, o Jair está trabalhando muito", declarou. O auxiliar reforçou a necessidade de vitória: "A gente tem que ligar o sinal de alerta, é um campeonato curto".
Como ficou a tabela do Campeonato Baiano 2026? Com o terceiro empate seguido, o Vitória ocupa a quinta posição na classificação. O time precisará vencer o Juazeirense para melhorar sua colocação e buscar a classificação para as próximas fases do estadual.
O Vitória segue sem vencer no Campeonato Baiano 2026 e agora se prepara para um duelo crucial contra o Juazeirense no Barradão. A possível estreia de Jair Ventura como técnico principal e a necessidade urgente de três pontos marcam a semana decisiva para o Rubro-Negro, que precisa "ligar o sinal de alerta" conforme alertou Rodrigo Chagas. A equipe buscará corrigir os erros e converter a posse de bola em resultados concretos para mudar sua trajetória no estadual.