
O Bahia venceu o Galícia por 3 a 0 na tarde deste sábado (17/01/2026) na Arena Fonte Nova, mantendo a liderança e a invencibilidade no Campeonato Baiano 2026. O resultado consolida o Esquadrão na ponta da tabela com 9 pontos, enquanto o Galícia segue na 4ª posição com 3 pontos.
O jogo começou com pressão do Bahia, que criou a primeira chance aos três minutos com chute de Rodrigo Nestor defendido por Rafael, goleiro do Galícia. Aos dezoito minutos, Cauly acionou Erick pela direita, com nova defesa do arqueiro azulino. Aos dezenove, Acevedo arrancou, driblou dois marcadores e chutou cruzado, mas Rafael salvou novamente.
Aos vinte e sete minutos, Kanu achou Ruan Pablo, que cruzou pela esquerda sem perigo. Aos trinta e nove, Roman Gomez construiu jogada, fez dobradinha com Michel, mas furou na hora da batida. Aos quarenta e quatro do primeiro tempo, Michel Araujo cruzou na medida para Erick cabecear no canto esquerdo de Rafael, abrindo o placar.
No primeiro minuto da segunda etapa, Erick tocou para Iago Borduchi bater de primeira no canto direito de Rafael, fazendo o segundo. Aos dezesseis, Román cabeceou no travessão após sobra de chute de Iago. Aos vinte e quatro, Cauly tentou tirar de Rafael após lançamento de Erick, mas o goleiro segurou.
Aos vinte e cinco, Erick arrancou pela esquerda e cruzou para Kauê Furquim marcar seu primeiro gol como profissional pelo Bahia, fechando o placar em 3 a 0. Aos quarenta e dois, Román cruzou pela direita, mas a zaga do Galícia evitou a goleada.
O próximo duelo do Tricolor de Aço será contra o Barcelona de Ilhéus na terça-feira (20/01/2026), às 19h15, também na Fonte Nova. O Galícia enfrenta o Juazeirense no sábado (24/01/2026), às 16h, pela 4ª rodada.
A vitória por 3 a 0 reforça a força do Bahia no Campeonato Baiano 2026, com o time demonstrando domínio desde o início do jogo. O desempenho de jogadores como Erick, que participou de todos os gols, e a estreia goleadora de Kauê Furquim são pontos altos. Com a liderança consolidada, o Esquadrão mira manter a invencibilidade contra o Barcelona de Ilhéus, enquanto o Galícia busca recuperação diante do Juazeirense para se manter no topo da tabela.