%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fr%2FL%2Fq5AnATRbmAyfw287taAA%2Fg96cll2wkaaaczn.jpg&w=3840&q=75)
O volante Alisson, de 32 anos, pode deixar o São Paulo e reforçar o Corinthians em 2026. A negociação, que envolve troca de jogadores ou transferência com valores fixados, avançou após nova consulta do executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz. O jogador não foi relacionado para a partida contra o São Bernardo no Morumbis, sinalizando sua possível saída.
O que motivou a possível transferência de Alisson? O espaço do volante diminuiu com o técnico Hernán Crespo nos últimos tempos, embora o jogador goste muito do São Paulo. A diretoria tricolor recebeu nova consulta de Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, repetindo movimento ocorrido há uma semana. No Parque São Jorge, o nome de Alisson vem sendo trabalhado há algum tempo, com boa aceitação da possibilidade de reforço.
Qual o obstáculo para o negócio se concretizar? A lista de nomes enviada pelo Corinthians ainda não agradou ao São Paulo. A diretoria alvinegra não pretende negociar jogadores que foram pilares da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, como Raniele e José Martínez, que chegaram a ser sondados. Alisson, muito querido pelo técnico Dorival Júnior – responsável por transformá-lo de atacante em meio-campista –, tem contrato válido com o São Paulo até o fim de 2027.
Com a negociação em andamento e o jogador fora da lista para o próximo compromisso, a transferência de Alisson para o Corinthians parece iminente. O desfecho deve ser definido nas próximas horas, podendo impactar diretamente os elencos de ambos os times no Campeonato Paulista 2026. Fique atento para atualizações sobre esse mercado da bola quente.