%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FM%2Fo%2FmDdEJFQo2tvgEoDPKEcQ%2F2026-01-03t150613z-1655883719-up1em1315ybn9-rtrmadp-3-soccer-england-wol-whu.jpg&w=3840&q=75)
O Fluminense está ciente do interesse do Palmeiras em Jhon Arias e está disposto a exercer a preferência de compra prevista em contrato caso necessário. Isso foi o que o presidente Mattheus Montenegro garantiu em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026. De acordo com o mandatário, o clube ainda não foi notificado pelo Wolverhampton de outros interesses, mas há um planejamento estruturado para buscar a volta do ídolo.
O que causou a declaração do presidente do Fluminense? A movimentação do mercado de transferências para a temporada 2026, com clubes brasileiros buscando reforços de peso. Mattheus Montenegro foi direto ao ponto: "Com relação ao Arias, é um jogador que saiu daqui a menos tempo. É uma conversa que acontece com frequência. A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular".
Qual o impacto da cláusula de preferência? O contrato de Jhon Arias com o Fluminense inclui uma cláusula que dá ao clube carioca o direito de preferência em uma eventual negociação. Montenegro explicou: "No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência".
O atacante colombiano, que recentemente marcou seu primeiro gol com a camisa do Wolverhampton na temporada, já havia demonstrado carinho pelo Tricolor. Arias declarou sobre sua despedida: "Uma camisa que amo, que sou grato". A possível volta do ídolo é um tema quente entre os torcedores, que acompanham de perto as movimentações do mercado.
Embora Mattheus Montenegro não possa garantir que o Fluminense irá exercer a preferência por Jhon Arias — "Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejando para isso" —, a postura proativa do clube indica que a diretoria está mobilizada para não perder o jogador para concorrentes nacionais. Os próximos passos dependem de notificações formais do Wolverhampton e do desenrolar das negociações, com os torcedores na expectativa de ver o ídolo de volta ao Maracanã.