%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fr%2FL%2Fq5AnATRbmAyfw287taAA%2Fg96cll2wkaaaczn.jpg&w=3840&q=75)
O volante Alisson, de 32 anos, não será relacionado pelo São Paulo para o clássico contra o Corinthians neste domingo (18/01/2026), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. A ausência é um consenso entre clube e atleta, diretamente ligada às negociações em andamento entre os dois rivais. O jogador já havia ficado de fora da vitória sobre o São Bernardo, na última quinta-feira, no Morumbi.
O que está em jogo na negociação? O Corinthians deseja o volante e ofereceu uma lista de jogadores em troca, mas o São Paulo, até o momento, não se interessou pelos nomes sugeridos, já que eles não estão nos planos do rival. Outras opções foram apresentadas pelo lado tricolor. Segundo apuração, as tratativas podem evoluir por diferentes vias: troca direta de atletas, empréstimo com opção de compra fixada ou até mesmo uma venda direta. Alisson chegou ao São Paulo sem custo em 2021, após deixar o Grêmio.
Por que Alisson pode sair? A nova sondagem corintiana foi feita por Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube. Embora o jogador goste muito do São Paulo, seu espaço diminuiu com o técnico Hernán Crespo nos últimos tempos, tendo outros volantes à sua frente no elenco. Pelo lado do Corinthians, a diretoria não pretende negociar jogadores que foram pilares na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, como Raniele e José Martínez, que chegaram a ser sondados.
Qual a relação com Dorival Júnior? Muito querido pelo técnico Dorival Júnior, responsável por transformá-lo de atacante em meio-campista defensivo, Alisson tem contrato válido até o fim de 2027. Após a derrota para o Bragantino, na última quarta-feira, Dorival comentou a possibilidade de trabalhar novamente com ele: "É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam, jogadores que interessam ao São Paulo ou ao Corinthians, as conversas transitam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores".
Com o clássico se aproximando, a situação de Alisson permanece em aberto, enquanto as negociações entre São Paulo e Corinthians seguem em curso. O desfecho poderá definir não apenas o futuro do volante, mas também impactar as estratégias de ambos os times para a temporada 2026 do Campeonato Paulista e competições subsequentes.