
O programa Bem Bahia desta sexta-feira (16 de agosto) vai ao ar às 19h na TVE com quatro atrações principais: o samba do Banjo Novo, histórias de vendedores ambulantes, o ensaio do Baile da Santinha de Léo Santana e mais um episódio da série Mestres da Cozinha gravado em Igrapiúna. O programa também pode ser assistido gratuitamente no YouTube (youtube.com/tvebahia).
O que é o projeto Banjo Novo que resgata o samba raiz? Idealizado por Igor Reis (Negralha) e Samora Lopes, o Banjo Novo é um movimento cultural com formato acústico e intimista que conecta gerações, memórias e territórios em Salvador. O Bem Bahia conversa com a banda sobre a importância desse resgate cultural.
Como é a vida dos vendedores ambulantes nas praias de Salvador? O programa mostra histórias reais desses trabalhadores, revelando suas experiências com clientes, memórias pessoais e a importância econômica e social que têm para a capital baiana.
O que esperar do ensaio de verão do Baile da Santinha? A edição especial mistura o romantismo de Thiaguinho, o pop de Ludmilla e o piseiro de Natanzinho Lima com o pagodão do anfitrião Léo Santana. O programa conversa com o público sobre presença no evento e elementos essenciais para o verão baiano.
Onde fica o restaurante Marikinha em Igrapiúna? A série Mestres da Cozinha visita o município de Igrapiúna para explorar a culinária local no restaurante Marikinha, onde as irmãs Marília e Monica preparam pratos com frutos do mar típicos da região.
O Bem Bahia continua sua programação diversificada com notícias relacionadas como o início do Baianão com cobertura exclusiva da TVE e a adesão do futebol baiano ao Pacto pelo Feminicídio Zero. Para assistir ao programa completo desta sexta-feira (16), sintonize a TVE às 19h ou acesse o canal oficial no YouTube.