Favoritismos 11: veja as chances de vitória de cada equipe na rodada do Brasileiro

Favoritismos 11: veja as chances de vitória de cada equipe na rodada do Brasileiro

Além de Gre-Nal, rodada opõe vice-líder e terceiro colocado do Brasileirão. Mandantes têm potencial para dominar novamente a rodada, com maiores chances de vitória em sete jogos Por Valmir Storti — Rio de Janeiro

Data: 2021-07-09

Editor: Eliomar Julian

Créditos: Globo Esporte

thumbnail

Favoritismos apresenta o potencial que cada time carrega para a rodada #10 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
 — Foto: Espião Estatístico

  • Dos últimos 12 jogos como visitante, o Santos só venceu um, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. Foram nove derrotas e dois empates. É o time forasteiro que precisa de mais finalizações para conseguir um gol (29 em média) e o que menos resiste a pressões, sofrendo um gol a cada 4,9 conclusões. No Brasileirão, é o visitante que mais finaliza (14,5), mas em quatro jogos o que mais fez foi consagrar goleiros adversários. Ao mesmo tempo, tem chegado muito perto de marcar. Uma hora a bola entra. O Palmeiras tem a oitava defesa mandante mais resistente a finalizações, mas sua força está mesmo no ataque, o segundo mandante que mais finaliza (média 16,2 por partida) e o terceiro mais eficaz, com média de um gol a cada 7,4 tentativas.



  • Veja mais relacionados...


    AAMgpcL.jpg

    COB define atletas que levarão bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada

    17-07-2021

    O jogador de vôlei, além do título da última edição, já coleciona duas prat...

    Dê sua opnião mantenha o respeito nos comentários.